terça-feira, 31 de março de 2009

V Prêmio FIESP/SESI-SP do Cinema Paulista

Olá pessoal, estou aqui para avisá-los com a maior alegria que a nossa querida Clarisse ganhou na segunda-feira passada o premio de melhor atriz coadjuvante pelo filme "Chega de saudade". aqui vão algumas informações sobre o premio.

A seleção dos finalistas do V Prêmio FIESP / SESI-SP do Cinema Paulista foi realizada por um júri popular, que conferiu os 16 longas e 9 curtas concorrentes em mostra gratuita, realizada entre 2 e 18 de março. Nas 125 sessões apresentadas foram registrados cerca de 3 mil espectadores e quase 50 mil votos do público, dos quais 2.237 em cédulas e 47.204 via internet.

No dia 23 de março de 2009 aconteceu a premiação dos melhores em cada umas das categorias. O grande destaque da noite foi o filme Ensaio Sobre a Cegueira, que recebeu quatro premiações. O longa-metragem Chega de Saudade também se destacou com a conquista de três prêmios.

Os vencedores desta edição foram definidos por um júri oficial, composto por três integrantes: Erica Bernardini, representante da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, Rodrigo Matias, representante da Sabesp, e Sueli Yamauti, gerente de programação do Centro Cultural Banco do Brasil.

O ator José Mojica Marins mais conhecido como Zé do Caixão, ficou com o prêmio de melhor ator. Porém, a principal surpresa aconteceu na entrega do prêmio de melhor atriz, conquistado por Rosanne Mulholland.

A cerimônia foi comandada pelos atores Bárbara Paz e Hugo Possolo. Abaixo está a lista com os vencedores em cada categoria.

Confira os finalistas / Vencedores:
Os vencedores estão em negrito
• Melhor Filme

- Ensaio Sobre a Cegueira
- Chega de Saudade
- O Signo da Cidade
• Melhor direção

- Fernando Meirelles (Ensaio Sobre a Cegueira)
- Laís Bodanzky (Chega de Saudade)
- José Mojica Marins (Encarnação do Demônio)
• Melhor roteiro

- Bruna Lombardi (O Signo da Cidade)
- Dennison Ramalho e José Moijica Marins (Encarnação do Demônio)
- Luiz Bolognesi (Chega de Saudade)
• Melhor Atriz

- Cássia Kiss (Chega de Saudade)
- Cléo de Paris (Encarnação do Demônio)
- Rosanne Mulholland (Falsa Loura)
• Melhor Ator

- José Mojica Marins (Encarnação do Demônio)
- Mark Rufallo (Ensaio Sobre a Cegueira)
- Leonardo Medeiros (Corpo)
• Melhor Atriz Coadjuvante

- Clarisse Abujamra (Chega de Saudade)
- Maíra Chasseroux (Onde Andará Dulce Veiga?)
- Helena Ignez (Encarnação do Demônio)
• Melhor Ator Coadjuvante

- Milhem Cortaz (Nossa Vida Não Cabe Num Opala)
- Jece Valadão (Encarnação do Demônio)
- Carmo Dalla Vecchia (Onde Andará Dulce Veiga?)
• Melhor Fotografia

- César Charlone, ABC (Ensaio Sobre a Cegueira)
- Walter Carvalho, ABC (Chega de Saudade)
- Adrian Tejido (Onde Andará Dulce Veiga?)
• Melhor Montagem

- Daniel Rezende (Ensaio Sobre a Cegueira)
- Guilherme de Almeida Prado (Onde Andará Dulce Veiga?)
- Paulo Sacramento (Chega de Saudade)
• Melhor Direção de Arte

- Tule Peake (Ensaio Sobre a Cegueira)
- Cassio Amarante (Encarnação do Demônio)
- Marcos Pedroso (Chega de Saudade)
• Melhor Trilha Sonora

- André Abujamra e Marcio Nigro (Encarnação do Demônio)
- BiD (Chega de Saudade)
- Marco Antônio Guimarães e Uakti (Ensaio Sobre a Cegueira)
• Melhor Curta

- Páginas de Menina
- Dossiê Re Bordosa
- La Dolorosa

Nenhum comentário: